sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Malatesta e Lovecraft


A editora Hedra, tem seguido em suas publicações um layout arejado e diferenciado, que torna atrativo suas obras e ressalta o textos dos grandes escritores que compõe o hall da editora. Nestas duas edições podemos acompanhar não só os seus belos textos mas este projeto gráfico, um dos grandes diferenciais que tem firmado a Hedra no mercado editorial.

O Chamado de Cthulhu reúne desde as primeiras produções de Lovecraft, como “Dagon”, até obras escritas logo antes de sua morte, como “O assombro das trevas”. Traz ainda o grande clássico “O chamado de Cthulhu” e o inédito “A música de Erich Zann”, considerado pelo autor um de seus melhores escritos. O volume é um desconcertante passeio pelo universo macabro de um dos grandes mestres do horror.

Entre camponeses reúne dois importantes textos do autor, publicados originalmente em um período em que anarquistas rompem com outros grupos socialistas por discordarem da eficácia da participação na vida parlamentar através de partidos políticos, e procuram formular estratégias coerentes com uma ação federalista, comuns a duas tendências anarquistas: comunistas e coletivistas.

Entre camponeses (1883), obra didática destinada ao trabalhador rural como agente legítimo da revolução, trata dos principais fundamentos que deveriam capacitar os revolucionários do campo em sua luta local, e portanto federativa. Período eleitoral (1897), por outro lado, discorre sobre os aspectos da tática abstencionista dos libertários, e contra a participação parlamentar, partidária e representativa proposta pela social democracia.

Serviço
O chamado de Cthulhu e outros contos
H.P. Lovecraft
Tradutor: Guilherme da Silva Braga
160 páginas - R$ 17,00 (em média)
Editora: Hedra

Entre camponeses
Errico Malatesta
Tradutor: Plínio Augusto Coêlho
112 páginas - R$ 10,00 (em média)
Editora: Hedra

Nenhum comentário: