Há espaço para os loucos no mundo? Essa é a questão central do romance “Tem um louco solto na Amazônia” do jornalista e fotógrafo Felix Richter. Quem é o louco? Aquele que segue o sistema, ou aquele que percebe as falhas e confronta o sistema? Na Grécia antiga, dizia-se: “Louco é aquele que perdeu tudo, menos a razão”.
Em julho de 2004, um avião monomotor é sequestrado na Amazônia, e o piloto, dado como morto pelas autoridades brasileiras. Alguns meses adiante, uma jornalista recebe a informação de que o piloto pode estar vivo, iniciando uma queda-de-braço com o governo federal, que se recusa a fazer buscas pelo piloto na Floresta da Amazônia. Aos poucos, o desaparecimento do piloto transforma-se em um escândalo nacional.
Um romance empolgante, envolvendo a busca por sobrevivência do piloto na Amazônia, garimpos ilegais, escravidão, filantropia, pistoleiros, prostituição, corrupção, política, desmatamento da floresta, paisagens deslumbrantes, animais selvagens, e, principalmente, a transformação do ser humano quando reinserido em seu habitat original, a natureza.
Obs: O livro está disponível para o Kindle pelo site do Amazon
Serviço
Tem um louco solto na Amazônia
Felix Richter
300 páginas - R$ 25,00 (em média)
Céu Azul de Copacabana Editora Ltda
Nenhum comentário:
Postar um comentário