quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Na garupa do meu tio - David Merveille


Homenagem a um dos cineastas mais importantes da França, Jacques Tati (1907-82), o livro-imagem Na garupa do Meu tio, do ilustrador David Merveille (1968-), traz uma sequência de cenas que convida o leitor a apreciar uma nova aventura do senhor Hulot pela cidade de Paris. Como num livro cinematográfico, cada dupla tem um folder que revela uma surpresa. Vários elementos retirados dos filmes de Tati estão espalhados pelas ilustrações de Merveille: a casa de Hulot e a fonte em forma de peixe de Meu tio, ou a rotatória em Playtime.

A partir de ilustrações, Na garupa do Meu tio relembra a incrível capacidade do personagem de transformar o cotidiano em algo fantástico, romântico e muito divertido. Para completar a edição, o ilustrador húngaro Istvan Banyai, colaborador da revista The New Yorker e autor do também livro-imagem O outro lado (Cosac Naify, 2007), assina um simpático poema na quarta capa.

Serviço
Na garupa do meu tio
David Merveille
60 págians , 27 ilustrações - R$ 42,00 (em média)
Editora Cosac & naify

Nenhum comentário: