Na obra 'Requiem para o Navegador Solitário' o autor traz como destaque - O Timor-Leste, pequena ilha do Pacífico repleta de conflitos étnicos e políticos, e Catarina, uma jovem inocente que traz na mala, além da roupa, um exemplar de 'À la Porsuite du Soleil', relato de viagem de circum-navegação do autor Alain Gerbault. Porém ela ainda traz algo mais - o sonho de viver uma grande história de amor.
De um lado, o Timor-Leste, dominado pelos portugueses em 1512, e que três dias após sua independência, em 1975, foi invadido pela Indonésia; de outro, Catarina, que se dedica à recuperação da fazenda Sacromonte enquanto aguarda, na varanda atapetada de buganvílias de sua casa, a chegada do navegador solitário.
Réquiem para o Navegador Solitário sai pela editora Língua Geral, dentro da coleção Ponta de Lança, que apresenta autores lusófonos desconhecidos do público brasileiro -embora apenas um quinto dos timorenses falem português, a nossa língua é o idioma oficial por lá.
O livro saiu em 2007 em Portugal, país onde Luís Cardoso vive desde 1975 e já foi traduzido para vários idiomas, como inglês, alemão, holandês e francês.
Serviço
Réquiem para o Navegador Solitário
Luís Cardoso
303 páginas - R$ 40,00 (em média)
Editora Língua Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário