segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro - Milton Leite


No futebol, podemos nos esquecer de tudo, menos do nome daqueles que fazem gols. Daí os centroavantes serem a essência do futebol, já que entram em campo com a função de marcar gols. Podem ser clássicos ou grossos, elegantes ou desengonçados, desde que façam gols. E no livro Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro estão os maiores, segundo o jornalista e narrador de tv Milton Leite. Não é apenas uma lista, mas as histórias desses heróis que escreveram (e ainda escrevem) páginas inesquecíveis da história do futebol. Leônidas, Ademir de Menezes, Vavá, Mazzola, Coutinho, Tostão, Reinaldo, Roberto Dinamite, Careca, Romário e Ronaldo, são craques que revelaram estilos distintos, mas aterrorizaram defesas, provocaram ansiedade nos torcedores dos times adversários e muitas explosões de alegria para a galera de suas equipes.

E como sempre acontece na coleção “Os 11 maiores”, da Editora Contexto, grandes personalidades do esporte como Luiz Mendes, Teixeira Heizer, Zagallo, Mário Travaglini, Pepe, Dirceu Lopes, Toninho Cerezzo, Zico, Müller, Mauro Silva e Carlos Alberto Parreira foram entrevistadas para falar dos geniais centroavantes retratados na obra. O resultado da “partida” é um mergulho delicioso na memória do futebol brasileiro, na vida de tantos personagens de feitos notórios e que, no dia a dia de tantos jogos, muitas vezes acabamos esquecendo.

O leitor está convidado a conhecer histórias, por meio de um relato admiravelmente bem escrito e de entrevistas exclusivas e reveladoras, num livro ricamente ilustrado. Um verdadeiro passeio pelas histórias e gols desses 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro.

Serviço:
Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro
Milton Leite
272 páginas - R$ 35,00 (em média)
Editora Contexto

Nenhum comentário: