quarta-feira, 9 de junho de 2010

Carlos Motta e a vida - Paulo Lima e Rafic Farah


Com concepção e projeto de Paulo Lima (publisher da Trip Editora) e Rafic Farah (arquiteto e designer), Carlos Motta e a vida percorre o caminho que une vida e obra de seu protagonista – sem ser um catálogo de suas peças nem tampouco sua biografia. A publicação espelha a convicção de Motta de que todos os elementos de sua vida se complementam e se alimentam mutuamente, de maneira indissociável: a família, os amigos, o surfe e o trabalho.

No livro, a história de Carlos Motta e a sua concepção do trabalho criativo são apresentadas a partir das entrevistas concedidas por ele a Adélia Borges (jornalista e curadora), Alfredo Pimenta (arquiteto) e Paulo Lima, combinadas a depoimentos de clientes, amigos e parentes. Toda essa rede de ideias e declarações se articula de forma coloquial e espontânea, como se o livro recuperasse um só longo bate-papo. Gilberto Dimenstein, José Zaragoza, Paulo Mendes da Rocha, Sérgio Rodrigues e Walter Salles são alguns dos entrevistados que deixam no livro seu depoimento sobre Carlos Motta.

A publicação vem acompanhada de um DVD, intitulado Carlos Motta nas ondas da vida. O documentário tem duração de 30 minutos e contempla, como o livro, a vida e o trabalho de Motta.

Serviço:
Carlos Motta e a vida
Paulo Lima e Rafic Farah
180 páginas - R$ 90,00 (em média)
Editora Bei

Nenhum comentário: