segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ócio - Helena Carvalhosa


Ócio reúne obras que Helena Carvalhosa fez ao longo dos últimos 20 anos, algumas das quais já passaram pelo Sesc Pompeia, Pinacoteca do Estado e galeria Aliança Francesa, em São Paulo, e galeria Arauco, em Nuremberg, Alemanha.

Seus objetos são só sensação, como diz sua neta Marina Melo na contracapa do livro. Segundo Helena, “Não sei falar sobre o que faço, não tenho palavras, nem quero. Minha força vem de não saber. Mas os escritos de Manoel de Barros vieram de encontro a meus sentimentos e por aí fui me entendendo nas palavras dele e me sentindo abastecida”. Ócio, com poucas e fortes palavras, é um livro de imagens, e imagens comuns, do cotidiano, que ela ressignifica.

Serviço:
Ócio
Helena Carvalhosa
128 páginas - R$ 44,00 (em média)
Editora Terceiro Nome

Nenhum comentário: