quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Freud, pequena introdução didática

Por conta das comemorações que se seguem em todos os continentes, celebrando os 150 anos de nascimento do pai da psicanálise, Sigmund Freud, a Publifolha relança o livro Folha Explica Freud, escrito por Luiz Tenório Oliveira Lima.

O livro conta a vida e a obra de Freud e o desenvolvimento da psicanálise. Descreve o trabalho de Freud com Charcot, médico francês que usava hipnotismo para tratar pacientes de histeria, e explica como, a partir de suas pesquisas, descobriu o inconsciente e tentou desvendar seu funcionamento.

A linguagem clara do Folha Explica Freud esmiúça os principais conceitos da psicanálise para estudantes e leitores comuns. O estudo da sexualidade infantil, a formulação do complexo de Édipo, a libido, a neurose, a perversão e o desenvolvimento da psicanálise são mostrados no livro.

Luiz Tenório Oliveira Lima fala como Freud chegou à idéia de mal-estar da civilização após observar a Primeira Guerra. E discute, ainda, a evolução da psicanálise a partir dos discípulos de Freud.

Serviço:
Folha Explica Freud
Luiz Tenório de Oliveira Lima
79 páginas - R$ 17,90 (em média)
Publifolha

Nenhum comentário: