terça-feira, 15 de setembro de 2009

Livros infantis que falam de adultos

Dois fantásticos livros 'infantis' são o destaque da Cosac & Naify, quem vem suprindo uma demanda no mercado editorial nacional.

Leocádio, o leão que mandava bala pode não ser o mais famoso, mas trata-se do livro predileto do autor. Ao enfrentar um caçador, Leocádio descobre o poder da arma de fogo e suas habilidades de exímio atirador. Da noite para o dia, transforma-se em um astro internacional, despertando curiosidade. Os apelos do mundo do consumo e a aquisição de novas tecnologias o afastam da natureza. Estas são algumas questões que atormentam o pobre leão rico. Boa munição para o professor abrir o apetite do jovem leitor.

já o prêmio Hans Christian Andersen pelo conjunto da obra, o alemão Wolf Erlbruch dá sequência, neste lançamento, às suas inquietações sobre o nosso lugar no mundo. Se em A grande questão procurava respostas para "por que viemos ao mundo?", em O pato a morte e a tulipa questiona "para onde vamos" por meio de uma amizade incomum. Se dizem que a morte nunca atrasa, o autor nos mostra que, ao conhecer e se encantar com um pato, ela perde a noção do tempo e até desfruta um pouquinho da vida. O pato a ensina a mergulhar no lago, subir em árvores e tirar uma soneca. E onde a tulipa entra nesta história? A resposta também cabe ao leitor.

Serviço
Leocádio - o leão que mandava bala
Shel Silverstein (texto e ilustrações)
Tradução: Antonio Guimarães
112 páginas; 85 ilustrações - R$ 42,00 (em média)
Editora Cosac & Naify

O pato, a morte e a tulipa
Wolf Erlbruch (texto e ilustrações)
Tradução: José Marcos Macedo
32 páginas; 25 ilustrações - R$ 35,00 (em média)
Editora Cosac & Naify


Nenhum comentário: