sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Alice!!!!

Chega às livrarias Alice no País das Maravilhas pela Cosac Naify. O inventivo texto de Lewis Carroll ganhou tradução integral e impecável do escritor e historiador Nicolau Sevcenko, revista, com posfácio exclusivo e versões inéditas dos poemas. O artista plástico Luiz Zerbini, atraído pelo universo de baralhos, inspirou-se em Lewis Carroll para criar pequenas maquetes com as cartas recortadas em forma de pop up, fotografadas em verdadeiros cenários, com direito a jogos de luz e sombra.

O resultado são ilustrações teatrais das quais saltam os personagens. A edição ainda conta com o fino texto de Ana Maria Machado na quarta capa. Uma nova edição de Alice no País das Maravilhas é sempre bem-vinda ainda mais quando não se limita a ser uma adaptação ligeira, mas soma uma boa tradução do texto integral a maravilhosas ilustrações.

CARTAS NA MESA
A editora lança o livro em papel couché e cantos arredondados (que simula carta de baralho, recurso inédito no catálogo) com a tiragem de 7 mil exemplares para os jovens leitores. Prevendo o desejo dos adultos que certamente gostarão de ter este livro-arte a Cosac Naify preparou uma
edição especial de 3 mil exemplares, para o Natal. Eles são impressos no delicado papel gardapat (de textura macia e amarelado), têm uma capa ousada, sem qualquer texto, além de virem dentro de uma caixa que simula embalagem de baralho.

Serviço
Alice no país das maravilhas
Lewis Carrol
Ilustração: Luiz Zerbini
Tradução: Nicolau Sevcenko
Quarta Capa: Ana Maria Machado
168 páginas - 31 ilustrações - R$ 45,00 (em média)

EDIÇÃO ESPECIAL
Capa: brochura com cantos
arredondados + caixa
Papel: gardapat
168 páginas - 31 ilustrações - R$ 89,00 (em média)
Editora Cosac & Naify

Nenhum comentário: