Desacordo Ortográfico é Altair Martins, Cardoso, Gonçalo M. Tavares, João Pedro Mésseder, Luandino Vieira, Luis Fernando Verissimo, Luís Filipe Cristóvão, Manoel de Barros, Marcelino Freire, Maria Valéria Rezende, Nelson Saúte, Olinda Beja, Ondjaki, Patrícia Portela, Patrícia Reis, Pepetela, Reginaldo Pujol Filho, Rita Taborda Duarte, Rogério Manjate e Xico Sá. Desacordo Ortográfico é uma provocação ao pensamento do igual. Desacordo Ortográfico é uma exaltação da diferença.
É uma antologia de textos organizada por Reginaldo Pujol Filho que reúne autores que, em vez de escrever no bom português, preferiram adotar os seus ótimos, estranhos, lindos portugueses.
"Quanto orgulho fazer parte desta mesma língua, desta mesma pulsação, de uma antologia como esta, ao lado de um timão como este, assim, em campo, soltando a alma do verbo pelos cotovelos, o nosso canto primeiro, o nosso grito, acorde em desacorde. Sinto que, com este livro coletivo, melhorei meu português, eta danado! Agradeço, honrado."
Marcelino Freire
"Há uma grande beleza no facto de estarmos, de certo modo, em desacordo: é nesse campo de semeadura contraditória que regamos a semente do sonho da diversidade. Só há literatura onde vingam convicções e liberdades..."
Ondjaki
"Desacordo ortográfico: combinemos assim - vale tudo, porque, lendo, a gente se acerta."
Altair Martins
"Desacordos-desencontros são vias necessárias para chegar aos acordos-encontros que todos procuramos."
Pepetela
Serviço
Desacordo Ortográfico
Organização: Reginaldo Pujol Filho
208 páginas - R$ 27,00 (em média)
Não Editora
Nenhum comentário:
Postar um comentário