domingo, 20 de junho de 2010

Céu de tango - Elsa Osorio


Ao ver Ana dançar tango no Le Latina, em Paris, Luis quis se entrelaçar com a moça. A sensualidade e o perigo dos passos confundiram as duas vidas. O que eles nem imaginavam era que seus destinos já estavam há tempos emaranhados.

Descendente de uma rica família argentina, Ana é francesa e dança tango com a mesma paixão com que repudia o país de seu pai. Luis, cineasta, é portenho e está de passagem por Paris na tentativa de deixar para trás uma profunda crise econômica e criativa. Quando começam a trabalhar na realização de um filme sobre o tango, desvelam uma trama de amores, lutas, alegrias e traições.

As diferenças entre os dois são superadas pelas ousadas marcações do tango. A dança torna-se narradora e mostra uma história que é a própria história de um país. O tango fala a seus personagens, enfrenta-os e os une, alenta e desafia, emociona-se e vibra com eles. Em Céu de Tango, Elsa Osorio escreveu um admirável e fascinante romance de vozes múltiplas que percorre a história do tango e a da sociedade argentina. Elas se tocam e se confundem num único e grandioso drama.

Serviço:
Céu de tango
Elsa Osorio
408 páginas - R$ 49,90 (em média)
Editora Planeta

Nenhum comentário: