domingo, 20 de junho de 2010

Legionário - Simon Murray


Legionário – cinco anos na lendária Legião Estrangeira é um diário da experiência de Simon Murray como membro das tropas multinacionais a serviço da França. As memórias do jovem legionário inglês – hoje um bem-sucedido homem de negócios – são tão povoadas de aventuras e emoções que seriam dignas de um romance. Enquanto o mundo se preparava para os swinging sixties, ao Norte da África não se ouvia falar de revolução sexual ou de contracultura; mais fácil era ouvir o marchar das tropas da Legião Estrangeira, ou seus tiros ecoando nas montanhas da Argélia.

Entre 1960 e 1965, Simon Murray esteve entre as linhas da Legião, o plurinacional exército paralelo da França – à época, o país europeu enfrentava forte resistência ao seu domínio na Argélia, que culminaria, após anos de guerra, com a independência daquele país. A história de Murray é o relato incomum de um jovem inglês bem-educado que, aos dezenove anos, num arroubo romântico, se tornou uma presença improvável entre mercenários de origem variada – homens que de modo geral buscavam na Legião uma fuga, uma expiação ou uma carreira.

Bem longe das aspirações comuns ao seu meio e idade, Murray se viu lutando contra ferozes rebeldes argelinos, abrindo estradas no deserto ou suportando um rígido treinamento que marcaria seu caráter para o resto da vida. Após sua baixa, Simon Murray obteve muito sucesso no mundo dos negócios – sucesso que ele atribui às suas habilidades de “vendedor”, como ele mesmo gosta de se qualificar. Destacou-se no cenário empresarial mundial ao vislumbrar as possibilidades do mercado asiático e da telefonia móvel, quando ainda eram desconhecidos pela maioria dos investidores. Mais recentemente, tem conquistando o mundo com suas façanhas esportivas, participando de competições em regiões como Saara e Antártica.

Desde seu lançamento em inglês, em 1978, Legionário vem fascinando leitores em vários idiomas – o livro já foi traduzido para o francês, japonês, alemão e italiano, em edições que totalizam mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Serviço:
Legionário
Simon Murray
424 páginas - R$ 45,00 (em média)
Editora Bei

Nenhum comentário: